POLÍTICA
Flora destaca decisão do STF sobre relações homoafetivas
A deputada lembrou que desde quando era vereadora de Teresina vem apresentando projetos de leis que visam proteger e defender os interesses dos grupos LGBTS
Depois de agradecer a homenagem que a FPF - Federação Piauiense de Futebol - prestou a ela e a todas as mães piauienses durante o Rivengo de domingo (08), no Lindolfo Monteiro, a deputada Flora Izabel (PT) elogiou a decisão do STF - Supremo Tribunal Federal - que, na semana passada, reconheceu, por unanimidade, os direitos das relações homoafetivas.
Para Flora, a decisão do STF representa um marco histórico para o Brasil, ao dar o mesmo direito das relações homossexuais às relações heterossexuais, que representa uma vitória das organizações de gays, lésbicas, transexuais e afins, que há muitos anos vêm lutando por esta conquista da igualdade dos direitos.
A deputada lembrou que desde quando era vereadora de Teresina vem apresentando projetos de leis que visam proteger e defender os interesses dos grupos LGBTS e, por conta disso, chegou a ser barrada por um padre de Picos que se recusou a aceitá-la como madrinha de uma criança. “Vejam a quantas andavam e andam as discriminações. O padre disse que uma pessoa que andava em trio elétrico defendendo gays não poderia ser madrinha de criança”, contou Flora, acrescentando que, ao acompanhar as caminhadas de protestos de homossexuais chegava a ouvir frases tipo “quem vai votar nesta deputada excomungada pelo cão?”.
Flora citou também conquistas conseguidas na Assembleia, como o acordo feito em 2009 com o diretor do Iapep que garantiram o atendimento do plano de saúde e consultas médicas para dependentes de casais homossexuais.
Aparte
Único a pedir aparte, o deputado Marden Menezes (PSDB) parabenizou a deputada Flora Izabel pela sua luta em defesa dos interesses dos grupos GLBTS e também por sua atuação na solução do imbróglio criado entre a Federação Piauiense de Futebol e a CBF, que se recusa a aceitar a entidade piauiense depois que a Justiça determinou a posse do presidente Cesarino Oliveira, em substituição ao até então presidente vitalício Lula Ferreira.
Para Marden, foi graças à manifestações da deputada Flora Izabel que a direção da CBF resolveu abrir um canal de negociação para acabar com a crise entre as duas entidades. Ele informou que mesmo sob boicote o campeonato piauiense de futebol está em andamento e espera agora que tudo seja contornado com a presença nesta terça-feira(10), em Teresina, de uma comissão da CBF que deve chegar à cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário